Riquelme poupa goleiro de frango e comemora título


O melhor jogador do atual elenco do Boca Juniors não quis falar do erro do goleiro Javier García, que por pouco não colocou o título do Torneio Apertura do Campeonato Argentino em outras mãos. Para o meia Juan Román Riquelme, o arqueiro não deve se sentir culpado pelas falhas nos dois jogos do triangular final, mas sim tirar umas férias para ter um futuro brilhante na Bombonera.

O camisa 12 saiu mal em um cruzamento do lateral-esquerdo Rodolfo Arruabarrena e facilitou o gol do atacante Leandro Lázzaro. Imediatamente após a falha do goleiro, o técnico boquense Carlos Ischía tirou García, que deixou o campo chorando, e colocou o reserva Josué Alaya. Riquelme tratou de minimizar o acontecimento inusitado.

"O Javier é um cara de sorte, porque com apenas 20 anos de idade é campeão com o Boca", declarou Riquelme, que não entrou em campo por ter acumulado cinco cartões amarelos. "Agora, o nosso goleiro tem que tirar umas férias merecidas e voltar preparado, porque ainda precisa aprender algumas coisas. Só que seu futuro é brilhante", destacou.

O camisa 10, contudo, exaltou não apenas Javiar Garcia, mas todo o elenco do Boca - que ao longo do Apertura chegou a estar 11 pontos atrás do então líder San Lorenzo. "Nosso grupo foi muito bem. Apesar da queda de rendimento na metade do torneio, o importante foi que ganhamos o título", concluiu.

Redação Terra

Comentários