Boca perde para o Tigre, mas é campeão do Apertura


Mesmo sem poder contar com Riquelme e Fabián Vargas na noite desta terça-feira, o Boca Juniors foi derrotado por 1 a 0 pelo Tigre, no estádio do Racing, em Avellaneda, e assegurou mais um título do Torneio Apertura Argentino, o 23º em sua história.

Depois de vencer o San Lorenzo por 3 a 1 e eliminar os rivais da disputa do triangular decisivo, no último sábado, o tricampeão mundial ficou próximo do título e pôde até perder o jogo nesta terça, por um gol de diferença, para levantar mais uma taça.

No entanto, a partida em Avellaneda não faltou emoção e o Tigre lutou até o final para faturar a inédita taça em sua história. Precisando de uma vantagem por dois gols, a equipe partiu para cima no primeiro tempo e criou as melhores chances de abrir o placar. Mas, ao encontrar uma zaga bem posicionada, o time só balançou as redes após a volta dos vestiários.

Aos 22min da etapa final, depois de cruzamento de Arruabarrena, Leandro Lázzaro aproveitou falha do goleiro Javier García e, mais rápido, testou para as redes, aumentando as esperanças de seu torcedor. Dois minutos depois, o técnico Carlos Ischia teve uma atitude inusitada ao trocar o arqueiro, que saiu muito abalado, para a entrada do suplente Josué Ayala.

O técnico do Tigre, Diego Cagna colocou seu time todo a frente, deixou o jogo mais aberto, mas não conseguiu fazer seu time ampliar o resultado. Ainda deu tempo para o atacante Rodrigo Palácio, que havia entrado no decorrer do jogo, ser expulso pelo segundo cartão amarelo.
Nos minutos finais, o Boca soube suportar a pressão e manteve o resutado até o apito final, garantindo mais uma festa em sua história e iniciando a comemoração no gramado, logo acompanhado pelos torcedores que compareceram em grande número ao estádio do Racing. Sem o capitão Riquelme em campo, coube a Ibarra a missão de levantar a taça nacional.

Boca, Tigre e San Lorenzo terminaram a fase regular do Apertura empatados com 36 pontos, após as 19 rodadas da competição. Desta forma tiveram que disputar um triangular, realizado nos últimos dias 17, 20 e nesta terça.
As equipes se enfrentaram em turno único em Avellaneda, estádio do Racing, na província de Buenos Aires. Na primeira partida, o Tigre perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1. Já no segundo confronto, o Boca derrotou o San Lorenzo por 3 a 1, com gol marcado por Chávez nos acréscimos, que acabou garantindo a vantagem de ser derrotado no último jogo para se sagrar campeão.

Redação Terra


Comentários