River perde mais uma em casa e permanece mal no Campeonato Argentino

Um dos gigantes do futebol argentino pode terminar competição em último

O River Platre perdeu mais uma partida em casa pelo Torneio Apertura do Campeonato Argentino de futebol, desta vez para o Godoy Cruz, pelo placar de 2 a 1, neste sábado. Os gols foram marcados por Hernán Encina e Leandro Caruso para o Godoy Cruz e Matías Abelairas para o River. Com este resultado, a uma rodada do final do Apertura, o River está praticamente condenado a terminar a competição no último lugar da tabela, depois de ter sido o campeão do Torneio Clausura.

O Godoy Cruz, que subiu para a Primeira Divisão em meados deste ano, conseguiu se manter na categoria com dois grandes resultados neste Clausura, as vitórias sobre o Boca Juniors, candidato ao título, e sobre o River Plate, que faz a pior campanha de sua história. A única possibilidade do River (13 pontos) não terminar na competição como lanterna é ganhando na última rodada do Estudiantes, fora de casa, além de torcer para o Rosario Central (15 pontos) perder os seis pontos que vai disputar contra o Tigre e o Godoy Cruz.

Já o Arsenal venceu em casa o Huracan por 1 a 0, com um gol do atacante Mauro Matos. O Huracan está há cinco partidas sem vencer. O Racing precisava de uma vitória sobre o Gimnasia y Esgrima de Jujuy para ficar tranqüilo na próxima rodada, mas apenas empatou em casa em 0 a 0.

O San Martín de Tucumán venceu em casa o Newell's Old Boys por 2 a 0 e quebrou uma seqüência de seis partidas sem vencer, saindo da zona de rebaixamento. Na sexta, Banfield e Argentinos Juniors empataram em 2 a 2, enquanto o Vélez Sarsfield perdeu em casa para o Lanús pelo placar de 2 a 0.


Comentários