Ponte está perto de fechar com atacante argentino


Campinas, SP, 9 (AFI) – O quinto reforço da Ponte Preta para a próxima temporada pode vir da Argentina. O atacante Gustavo Savoia (foto), de 27 anos, está 90% acertado com a Macaca

A Ponte Preta ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, mas a negociação deve ser concretizada ainda nesta semana. Atualmente no Cobreloa, do Chile, o atacante é natural de Reconquista, em Santa Fé, na Argentina.

Além do Cobreloa, ele passou pelo Colon, onde iniciou a carreira, Universitário, Gimnasia La Plata, Olimpo, Tolimo e Olmedo para depois chegar ao seu clube atual, no início da atual temporada.

Até o momento, a diretoria da Macaca já anunciou quatro reforços: o goleiro Gilson, vindo do América-RN, o lateral-direito Edilson, de volta após passagem pelo futebol gaúcho, o zagueiro Tales, do Paysandu-PA, e o volante Bia, do Sport.

Novo Gigena?
Com 1m72, apesar de não ter o perfil de homem de referência, Savoia chega para honrar a fama de atacante brigador dos atacantes argentinos. A última lembrança da torcida pontepretana com um Hermano é a melhor possível.

Em 2003, Gigena chegou ao clube sob a sombra da desconfiança. Desconhecido da torcida, tornou-se ídolo ao marcar três gols no dérbi do dia 11 de outubro, na vitória da Ponte sobre o Guarani, por 3 a 1, na casa do arqui-inimigo. Em sua curta passagem pela Macaca, marcou mais quatro gols.

Comentários