Melhor ataque do Argentino, Lanús bate Vélez e é segundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Lanús venceu o Vélez Sarsfield por 2 a 0, em Buenos Aires, nesta sexta-feira, na abertura da penúltima rodada do Campeonato Argentino-Apertura e saltou para vice-liderança, com 34 pontos, um a menos do que o líder Boca Júniors, que entra em campo no domingo. Já os anfitriões ficaram com 26 em sexto lugar. O time de La Fortaleza segue com o melhor ataque do nacional, agora com 33 gols marcados, em 18 jogos.

Enquanto o Vélez tentava se recuperar de uma derrota para o Newell's Old Boys fora de casa, os visitantes vinham embalados por cinco jogos invictos, com quatro triunfos e apenas um empate neste período. A última vítima do Lanús havia sido o Arsenal Sanrandí.

O jogo

Mesmo atuando no campo do adversário, o Lanús tomou a iniciativa de atacar. Primeiro, com Sand, logo aos três minutos, em arremate para fora. Na segunda oportunidade, Lagos abriu o placar para o time visitante, em chute próximo da marca do pênalti, aos oito.

O Vélez então saiu em busca do empate. Cabrera bateu com força da entrada da área, aos 12, mas Bossio fez a defesa. Cristaldo também tentou aos 30, mas a bola desviou na zaga e saiu. Pouco depois, Nanni arrematou para fora.

Do outro lado, Sand bateu próximo da entrada da pequena área, e a bola passou perto da trave. Ainda no primeiro tempo, o Vélez chegou com Gastón, do lado direito da área, mas batendo cruzado para fora.

No segundo tempo, Sand não perdeu tempo e ampliou a vantagem aos 14 minutos. Blanco arriscou de fora da área tentando o terceiro, aos 24, porém a bola saiu pela linha de fundo. Já a equipe da casa chegou com Nanni próximo do gol, mas o chute saiu fraco, e Bossio defendeu. Nos minutos finais, o Vélez continuou tentando diminuir, mas sem sucesso.

No sábado, quatro duelos serão disputados. Entre eles, River Plate e Godoy Cruz. No domingo, mais quatro confrontos, incluindo o do líder Boca Júniors contra o Gimnasia y Esgrima, em La Plata.



Comentários